Campus Guarulhos • Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais 

Credenciamento e Recredenciamento de Orientadores

1. Solicitação de Credenciamento

O pesquisador interessado apresenta à Coordenação do Programa uma carta com solicitação de credenciamento na qual descreve a adequação de sua produção acadêmica às exigências do Programa, o tema de seu projeto de pesquisa e a Linha de Pesquisa a que pretende se vincular; a solicitação deve ser acompanhada de:

1.1. Cópia atualizada do Lattes (contendo identificação e endereço);

1.2. Tabela de Produção Acadêmica preenchida;

1.3. Cópia de declaração que comprove ao menos uma orientação concluída (graduação ou pós-graduação);

1.4. Cópia da produção intelectual do último triênio (livros, capítulos e artigos).

1.5. Projeto de pesquisa e justificativa da  associação de seu trabalho à linha de pesquisa indicada e ao Programa.

OBSERVAÇÃO: O Programa pode receber solicitações de qualquer docente da Universidade e mesmo de outras instituições, mantendo a prerrogativa da análise do mérito e da adequação do perfil do docente às linhas de pesquisa e características do Programa. Todas as solicitações de credenciamento ou recredenciamento 

Acesse abaixo arquivos para Solicitação de Credenciamento


Tabela de experiência em orientação
Solicitação de credenciamento
Solicitação de recredenciamento
Dados do triênio - produção acadêmica
Dados do triênio - experiência em orientação

 

2. Processo de Credenciamento

2.1. Análise da CEPG: a solicitação será submetida à aprovação da CEPG do Programa de Ciências Sociais; o parecer versará sobre a adequação da comprovação apresentada e da proposta de trabalho. Após aprovação, o processo seguirá para análise da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da EFLCH.

2.2. Análise da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da EFLCH: os processos votados pela CEPG, aprovados ou não, serão encaminhados à Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa da EFLCH que solicita a opinião de pareceristas externos.

2.3. Comitê Técnico de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais: os processos aprovados pela Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa serão encaminhados ao Comitê Técnico de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais para novo parecer e aprovação.

2.4. Análise do CPGPq: o parecer do Comitê Técnico de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais será, então, submetido ao CPGPq da Unifesp para aprovação.

2.5. Tempo de tramitação do processo: de 06 a 08 meses.


© 2013 - 2022  Universidade Federal de São Paulo - Unifesp

Campus Guarulhos da Unifesp • Edifício Arco - Sala 33 • Estrada do Caminho Velho, 333  - Jardim Nova Cidade • CEP 07252-312 Guarulhos - SP •  poscienciassociais@unifesp.br